quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

"Não me toques! - Uma sociedade de tangências" - The Countdown

É com orgulho que vos comunicamos que o “Não Me Toques!” está cada vez mais próximo de se apresentar ao público. É verdade, o produto destes quase 4 meses de trabalho, esforço e de muita dedicação está quase a ser revelado.

Ao longo destes três meses e alguns dias, muitos foram os percalços e consequentemente muita foi a força de vontade para continuar em frente. Mas, e a uma semana da abertura do evento, temos conseguido ultrapassar quase todos os problemas.

Fomos obrigados, por questões de logística, a mudar alguns detalhes do projecto. Ficamos sem a Música. Com muita pena nossa foi-nos proibido levar o piano para o átrio da faculdade, tanto pelo valor do piano como pelo barulho que este iria fazer. Era algo que já prevíamos mas que ainda tínhamos uma réstia de conseguirmos concretizar.

O objectivo continua o mesmo. Continuamos a querer mostrar a ausência de toque, a falta de cuidado e até de compreensão que temos com o desconhecido. Um desconhecido para nós e nós próprios como desconhecidos. É isto a cidade actual. Lisboa é anonimato. A cidade é um palco e todos nós actores que participam na mesma peça, representando o seu papel, sem querer saber, perceber ou conhecer as deixas de qualquer outra personagem. Talvez, esperamos nós, o “Não Me Toques!” consiga abrir os olhos à cidade… Torcemos para que sim. Se não terão o privilégio de ver uma exposição de fotografia, constituída por 5 novos talentos desta arte, André Dias, Carina Oliveira, Ivo Jorge, Luís Romudas e Telmo Gomes, que sob a perspectiva de cada um deles, demonstra o que é o “Não Me Toques!”. Poderão ainda assistir a algumas performances algo “arrojadas”. A audição do público será despertada pela leitura de textos, da autoria de Maria Rocha, um novo talento da Literatura, ao lado de textos de autores já consagrados. Apostamos ainda no vídeo, com um certo toque de VJing, por Rui Fernandes, a acompanhar maior parte do evento.

A exposição de fotografia estará sempre presente no Átrio da Faculdade de Letras durante os dois dias (29 e 30 de Janeiro) - e o vídeo também muito frequentemente - ao passo que a leitura de textos e a performance serão acontecimentos momentâneos que surgirão de acordo com uma programação a divulgar neste Blog.

O Átrio, para os que já o conhecem, vai sofrer algumas alterações quanto à sua estética, mas claro que se tratará de uma surpresa, que aliás não queremos estragar.

É quase escusado dizer que estão todos convidados e que a vossa presença é essencial para o nosso evento.

Dia 29 e 30 de Janeiro no Átrio Principal da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Os TOKart

Nenhum comentário:

Postar um comentário