domingo, 18 de janeiro de 2009

Apresentações: Fotografia - Ivo Jorge

Ivo Jorge

Há 24 anos, mais coisa menos coisa, nascia Ivo Soares Jorge, na maternidade Alfredo da Costa em Lisboa, no dia 31 de Julho de 1984, pelas nove e meia da manhã.

Aos 13 anos pediu uma máquina fotográfica, como prenda de Natal ao seu pai, no entanto as primeiras experiências nunca passaram disso mesmo até entrar para o ensino superior.

Em 2003 matricula-se na Escola Superior de Comunicação Social, em Lisboa, onde viria a licenciar-se em Audiovisual e Multimédia. No primeiro ano, entra no “Zoom - Núcleo de Fotografia da E.S.C.S.” onde fortalece o seu gosto pela fotografia. No Zoom obtém formação de um ano lectivo em teoria e prática de fotografia. A partir daí a produção de imagens aumentou exponencialmente, cimentadas pelos conhecimentos adquiridos ao longo do curso nas cadeiras de fotografia e audiovisual, levando à oportunidade de fazer um estágio na revista Politécnia, a revista institucional do Instituto Politécnico de Lisboa.

A fotografia é um hobby, é “escrita com luz”, é mais uma forma de criar imagens e tentar captar perspectivas e motivos que nos passam despercebidos. Agarrar um fragmento de vida e tempo que foge... seja do que for.


Por Ivo Soares Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário